Pular para o conteúdo principal

IV Corrida de Seus Silvestre

Chegamos a o último mês do ano, e é época de despedidas, não só do ano, mas também de algumas atividades, o esporte é um delas.

31 de dezembro, impossível chegar a essa data e não se lembrar da tradicional Corrida de São Silvestre, realizada em São Paulo, e esse ano chega a 92ª segunda edição.

Em Pilões, também acontece a sua corrida, e no mesmo dia, e com nome sugestivo, Corrida de Seu Silvestre.

O nome é uma grata coincidência, na verdade uma homenagem ao senhor Silvestre Soares (In Memoriam), que fazia aniversário exatamente nessa data (31/12), como era uma pessoa muito boa e respeitada por todos na cidade, surgiu a ideia da corrida, e esse ano chega a quarta edição.

Atletas não só de Pilões, mas de toda a região marcarão presença mais uma vez, na edição passada por exemplo, a competição contou com nome de peso, como Marcos Antonio, da cidade de Garanhuns - PE, ele que já ganhou maratonas famosas por todo o Brasil, como a de Curitiba - PR em 2011, 2015 e 2016

Marcos Antonio, já conquistou títulos importantes como Campeonato Sul Americano em Buenos Aries na Argentina, também conquistou a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu no Paraná.

O atleta no ano passado não participou da São Silvestre, por problemas com patrocinador, e preferiu participar de outras competições pelo interior do Brasil, entre elas a Seu Silvestre, ainda não temos a confirmação se o pernambucano irá participar da corrida esse ano.

Assim como acontece na famosa São Silvestre, a Seu Silvestre também tem atletas bem preparados, e outros que vão simplesmente para tentar concluir a prova, que é de 10,8 km.

A corrida é para ambos os sexos e tem premiação do primeiro ao 5 lugares, em dinheiro e troféus, e tem a realização da Associação Desportiva Educativa e Cultural d Pilões (ADECUP) e tem apoio da prefeitura municipal daquela cidade.

A largada acontece as 8:00h, saída no cruzamento das RNs 079 e 075 no sítio Várzea município de Alexandria, até a rua João Dias, enfrente a casa onde reside a família do saudoso Silvestre Soares.

As inscrições já estão abertas no site www.corridadeseusilvestre.com




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo Comandante Chega ao Arena Keké para o Campeonato Municipal de Tenente Ananias

  O Arena Keké, time icônico de Tenente Ananias, anuncia seu novo treinador, o doutor severianense Lúcio Neto, para liderar a equipe durante o Campeonato Municipal. Com uma história de organização e participação frequente em competições regionais, o time busca trazer alegrias à sua torcida com conquistas significativas. O novo comandante chega com uma missão clara: elevar o desempenho da equipe tanto taticamente quanto psicologicamente. Com uma trajetória de chegadas nas fases eliminatórias e finais, o Arena Keké deseja ir além e conquistar o título, almejando os degraus mais altos do futebol amador. Lúcio Neto terá sua estreia justamente no sábado, na abertura do Campeonato Municipal, em um confronto empolgante contra o maior rival, Turma do Bolo, às 18h, no estádio Wilson Rocha. A partida promete ser um teste emocionante para a equipe sob a orientação do novo treinador. Por enquanto, o ex-técnico Coff de Jesus se encontra afastado da equipe para resolver questões pessoais. A direção

📰🏆 COPA FRANCISCO DE ASSIS: VITÓRIA DE ALEXANDRIA VENCE O POEIRÃO EM PARTIDA EQUILIBRADA 🏆

  O Estádio Beira Rio foi palco de mais uma emocionante partida da Copa Francisco de Assis, desta vez válida pelo grupo B. As equipes do Vitória de Alexandria e Poeirão de Rafael Fernandes proporcionaram um duelo de tirar o fôlego, com a equipe alexandriense vencendo de virada por 2 x 1. O time do Poeirão iniciou a partida com maior ímpeto, pressionando o adversário e logo conquistou o primeiro gol, um belo tento de Creidson, colocando o placar em 1 x 0 para o Poeirão. Mesmo com a vantagem no marcador, o time de Rafael Fernandes manteve o controle do jogo e buscava ampliar o resultado. Porém, o segundo gol não se concretizou, e o Vitória de Alexandria cresceu na partida, encontrando a igualdade através de Jorge, deixando tudo igual em 1 x 1. O primeiro tempo terminou com o placar empatado, e a segunda etapa trouxe ainda mais emoção. O time alexandriense voltou melhor e passou a ter maior posse de bola, aproveitando as oportunidades para virar o jogo através de Jadson, marcando o segund

São José Estreia com Vitória Arrasadora no Campeonato Municipal de Marcelino Vieira!

O São José entrou com o pé direito na disputa do Campeonato Municipal de Marcelino Vieira neste domingo, 24 de setembro, deixando sua marca no campo com uma vitória dominante de 4 x 1 sobre o Catedral. O início da partida foi eletrizante, com Wilton abrindo o placar rapidamente para o São José, fazendo 1 x 0. A equipe da zona rural não diminuiu o ritmo e viu Ryan ampliar a vantagem, marcando o segundo gol, 2 x 0. O Catedral, apesar da pressão, não se entregou e conseguiu chegar ao ataque, com destaque para o zagueiro Davi, que descontou de cabeça, fazendo 2 x 1. Entretanto, o São José, com um elenco sólido, mostrou sua superioridade e ampliou ainda mais a vantagem no primeiro tempo, com Bruno fazendo o terceiro gol, 3 x 1, encerrando a primeira etapa com essa diferença. No segundo tempo, o jogo ficou mais disputado e truncado, com algumas mudanças, incluindo a troca de goleiros. Italo, em especial, fez grandes defesas para o Catedral, evitando um placar ainda mais amplo. Mas Felipe &qu