Pular para o conteúdo principal

Atleta de Picuí PB, vence a quarta edição com direito a quebra de recorde da prova

Com as ausências de Antonio Ferreira, de Patu, e Marcos Antonio, de Garanhuns PE, o paraibano de Picuí, Adriano José dos Santos, foi quem fez a festa na quarta edição da Seu Silvestre, depois de viajar 427 km, o atleta percorreu os 10,8 km, no tempo de 34:18, novo recorde da prova, que era de Marcos Antonio, em 2015 com tempo de 35:12.

Na largada, o atleta Francisco Pereira da Silva, de Alexandria, foi quem tomou a frente, em alta velocidade, a sua liderança durou até a altura dos 1,5 km, quando Adriano assumiu, e não foi mais ameaçado por mais ninguém durante toda a prova.

De baixo de um sol escaldante, o paraibano cruzou a linha de cegada, e pouco mais de dois minutos depois, Francisco Eduardo de Oliveira, da cidade do Encanto, que participou também pela primeira vez, chegou em  segundo com o tempo de 36:45.

O terceiro colocado, foi outro paraibano, Valdemir Borges de Sousa, da cidade de Sousa, com tempo de 38:58.

Quarta colocação para Cícero Sena, de Cuité, também Paraíba, com o tempo de 39:33.

O quinto colocado, limite para premiação no geral, foi Francisco Pereira da Silva Neto, da cidade de Alexandria, com o tempo de 43:41.

Depois dos 5 melhores colocados, o publico presente esperava de forma ansiosa pelos atletas da cidade, pois esses competiam entre si, quem apareceu para ficar com a primeira colocação entre os competidores de Pilões, foi Jeferson Oliveira de Sousa, com tempo de 50:19, e sendo o sétimo no geral.

Em oitavo no geral, e segundo entre os atletas da casa, João Nailton de Sousa, com tempo de 53:00, ele na verdade chegou abraçado com o seu companheiro Daniel Melquiades da Silva.

Fechando os atletas de Pilões. e na última colocação no geral, Rerisson Gama.

Na categoria feminina, a atleta Alaíde da cidade de Sousa, chegou na décima primeira colocação, e também ganhou prêmio pela participação.

Alguns atletas não conseguiram concluir a prova.


Após a corrida, o prefeito Dr Chagas, usou a palavra para agradecer aos participantes, e a família do saudoso Silvestre Soares, homenageado que leva o nome da competição.

O chefe do executivo municipal, parabenizou a todos e lamentou o pequeno número de atletas de Pilões, ele disse que esperava mais competidores locais.

Dr Chagas, disse que a competição foi bastante divulgada, porém, muitos corredores disseram não poder participar pela data ser complicada, ainda assim ele disse está muito satisfeito com a realização do evento.

O prefeito numa especie de prestação de contas da corrida, agradeceu aos comerciantes locais, e principalmente da cidade de Pau dos Ferros, que contribuíram bastante na premiação em dinheiro.

A premiação em dinheiro foi R$ 3.100,00 (três mil e cem reais), mas teve muitas outras despesas, como divulgação, camisas para todos os competidores, e todo o suporte logístico durante a corrida.

A neta do homenageado, Poliana Soares, também usou a palavra e agradeceu a todos, em especial ao prefeito Dr Chagas, que idealizou a competição, e deu prosseguimento a mesma.

Em belas palavras, Poliana emocionou a família e todos presentes, seu Silvestre Soares, que se estivesse vivo, estaria completando nessa data 89 anos.

A classificação geral ficou da seguinte forma:


Nome
Cidade
Adriano José dos Santos
Picuí PB
Francisco Eduardo de Oliveira
Encanto RN
Valdemir Borges de Sousa
Sousa PB
Cícero de Sena
Cuité PB
Francisco Pereira da Silva Neto
Alexandria RN
Valdenis Ítalo da Silva
Pau dos Ferros RN
Jeferson Oliveira de Sousa
Pilões
João Nailton de Sousa
Pilões
Daniel Melquiades da Silva
Pilões
10º
Francisco das Chagas A. de Sousa
Alexandria RN
11º
Alaíde Maria da Costa
Sousa PB
12º
Francisco Fransuar de Oliveira
Marcelino Vieira RN
13º
Rérisson Gama
Pilões RN

Para ver mais fotos, acesse e curta a página da Corrida de Seu Silvestre no Facebook, logo mais estaremos postando um vídeo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo Comandante Chega ao Arena Keké para o Campeonato Municipal de Tenente Ananias

  O Arena Keké, time icônico de Tenente Ananias, anuncia seu novo treinador, o doutor severianense Lúcio Neto, para liderar a equipe durante o Campeonato Municipal. Com uma história de organização e participação frequente em competições regionais, o time busca trazer alegrias à sua torcida com conquistas significativas. O novo comandante chega com uma missão clara: elevar o desempenho da equipe tanto taticamente quanto psicologicamente. Com uma trajetória de chegadas nas fases eliminatórias e finais, o Arena Keké deseja ir além e conquistar o título, almejando os degraus mais altos do futebol amador. Lúcio Neto terá sua estreia justamente no sábado, na abertura do Campeonato Municipal, em um confronto empolgante contra o maior rival, Turma do Bolo, às 18h, no estádio Wilson Rocha. A partida promete ser um teste emocionante para a equipe sob a orientação do novo treinador. Por enquanto, o ex-técnico Coff de Jesus se encontra afastado da equipe para resolver questões pessoais. A direção

São José Estreia com Vitória Arrasadora no Campeonato Municipal de Marcelino Vieira!

O São José entrou com o pé direito na disputa do Campeonato Municipal de Marcelino Vieira neste domingo, 24 de setembro, deixando sua marca no campo com uma vitória dominante de 4 x 1 sobre o Catedral. O início da partida foi eletrizante, com Wilton abrindo o placar rapidamente para o São José, fazendo 1 x 0. A equipe da zona rural não diminuiu o ritmo e viu Ryan ampliar a vantagem, marcando o segundo gol, 2 x 0. O Catedral, apesar da pressão, não se entregou e conseguiu chegar ao ataque, com destaque para o zagueiro Davi, que descontou de cabeça, fazendo 2 x 1. Entretanto, o São José, com um elenco sólido, mostrou sua superioridade e ampliou ainda mais a vantagem no primeiro tempo, com Bruno fazendo o terceiro gol, 3 x 1, encerrando a primeira etapa com essa diferença. No segundo tempo, o jogo ficou mais disputado e truncado, com algumas mudanças, incluindo a troca de goleiros. Italo, em especial, fez grandes defesas para o Catedral, evitando um placar ainda mais amplo. Mas Felipe &qu

📰🏆 COPA FRANCISCO DE ASSIS: VITÓRIA DE ALEXANDRIA VENCE O POEIRÃO EM PARTIDA EQUILIBRADA 🏆

  O Estádio Beira Rio foi palco de mais uma emocionante partida da Copa Francisco de Assis, desta vez válida pelo grupo B. As equipes do Vitória de Alexandria e Poeirão de Rafael Fernandes proporcionaram um duelo de tirar o fôlego, com a equipe alexandriense vencendo de virada por 2 x 1. O time do Poeirão iniciou a partida com maior ímpeto, pressionando o adversário e logo conquistou o primeiro gol, um belo tento de Creidson, colocando o placar em 1 x 0 para o Poeirão. Mesmo com a vantagem no marcador, o time de Rafael Fernandes manteve o controle do jogo e buscava ampliar o resultado. Porém, o segundo gol não se concretizou, e o Vitória de Alexandria cresceu na partida, encontrando a igualdade através de Jorge, deixando tudo igual em 1 x 1. O primeiro tempo terminou com o placar empatado, e a segunda etapa trouxe ainda mais emoção. O time alexandriense voltou melhor e passou a ter maior posse de bola, aproveitando as oportunidades para virar o jogo através de Jadson, marcando o segund